Salada de millet aromática

Aromas no prato

Delicie-se com esta salada de millet que sabe bem seja fria ou quente. Envolva em cenoura, cebola roxa e azeitonas, regue com um molho de laranja e bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo para demolhar 2 hrs
Tempo total 2 hrs 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Salada de millet aromática

Nutrição

Calorias: 270kcalCarboidratos: 34gProteína: 5gFat: 13gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 9gSódio: 423mgPotássio: 228mgFibra: 5gAçucar: 3gVitamina A: 4332IUVitamina C: 10mgCálcio: 35mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Demolhe o millet em água abundante por cerca de 2 horas. Após este tempo, escorra a água, passe o millet por água fria e coloque num tacho. Adicione os 300 ml de água e leve a cozer até a água ter sido completamente absorvida.
  • Corte a cenoura e a cebola em cubinhos; pique um pouco de salsa e lamine um pouco de hortelã. Misture estes ingredientes numa taça, acrescentando as azeitonas, o azeite e o sumo de laranja.
  • Junte, de seguida, o millet cozido e ainda quente. Tempere com um pouco de sal e envolva bem. Sirva a salada decorada com mais hortelã laminada.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword azeitonas, cenoura, millet, receitas fáceis, receitas rápidas, salada quente, saladas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos