Salada de couve e bulgur com molho de iogurte

Uma salada com sabor a Outono!

Pode saborear esta salada a qualquer altura do ano, mas é no Outono que sabe melhor a romã e as avelãs. Prepare esta receita com um cremoso molho de iogurte e bom apetite!

Tempo de preparação 35 mins
Tempo total 35 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 276kcalCarboidratos: 44gProteína: 13gFat: 8gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 4gGordura trans: 1gColesterol: 83mgSódio: 78mgPotássio: 519mgFibra: 11gAçucar: 8gVitamina A: 2950IUVitamina C: 28mgCálcio: 95mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Coloque o bulgur numa tigela e regue com a água a ferver. Misture bem, cubra com película aderente e deixe repousar por cerca de 10 a 15 minutos. Corte a couve em tiras finas; descasque e pique a cebola; descasque e rale a cenoura; pique grosseiramente as avelãs.
  • Leve ao lume um tacho com água, junte os ovos e deixe ferver durante 10 minutos. Escorra e mergulhe em água fria até arrefecerem. Descasque-os e corte-os em gomos finos.
  • Prepare o molho: deite os ingredientes indicados num processador de alimentos ou liquidificador e ligue até obter um molho homogéneo.
  • Solte o bulgur com um garfo, adicione a couve-lombarda, a cebola, a cenoura, as avelãs e os bagos de romã e envolva. Regue com o molho, decore com os ovos e folhinhas de hortelã e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Veggie aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword iogurte, molho, receitas com fruta, receitas fáceis, receitas frescas, receitas rápidas, salada, saladas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos