Salada de brócolos e amêndoas fumadas

1

Salada de brócolos e amêndoas fumadas, que delicia!

Já sente o calor? Procura por saladas frescas e fáceis de se fazer? Então fica aqui a receita de salada de brócolos e amêndoas fumadas 😉 Pronta em 30 minutos e super simples, quem resiste?

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 2 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 493kcalCarboidratos: 57gProteína: 15gFat: 27gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 13gGordura trans: 1gSódio: 218mgPotássio: 1115mgFibra: 13gAçucar: 32gVitamina A: 1560IUVitamina C: 225mgCálcio: 225mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC. Forre uma assadeira com papel vegetal. Prepare as amêndoas: numa tigela, misture-as muito bem com o tamari e o pimentão-doce fumado. Espalhe pela assadeira e leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até dourarem. Retire do forno e deixe arrefecer.
  • Entretanto, rejeite as partes mais fibrosas dos brócolos e corte em pequenos raminhos; descasque e corte a cebola em cubinhos; descasque e pique o alho.
  • Numa tigela grande, misture um pouco de azeite com a maionese, o vinagre de maçã, a mostarda, o alho e sal. Adicione os brócolos, a cebola e os arandos e misture bem. Acrescente as amêndoas, envolva e sirva.
Keyword amêndoas fumadas, brócolos
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!