Rissóis de ervilhas com caril

Para petiscar, que tal estes rissóis?

Se é fã de petiscos e de entradas, esta receita de rissóis de ervilhas com caril é fantástica. O que acha? A família vai adorar estes rissóis. Bom apetite! 😉

Tempo de preparação 1 hr 30 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Doses 14 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 416kcalCarboidratos: 49gProteína: 9gFat: 21gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 10gGordura monoinsaturada: 6gGordura trans: 1gColesterol: 35mgSódio: 184mgPotássio: 313mgFibra: 4gAçucar: 3gVitamina A: 326IUVitamina C: 18mgCálcio: 68mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Prepare o recheio: descasque a cebola e os alhos e pique-os; descasque e rale o gengibre. Leve ao lume um tacho com o óleo e a cebola e deixe refogar. Junte depois o alho e o gengibre e deixe cozinhar até a cebola ficar caramelizada.
  • Adicione as especiarias indicadas e mexa. Acrescente depois as ervilhas, as batatas cozidas, em pedaços, e a água. Esmague as batatas e as ervilhas e envolva tudo muito bem.
  • Por fim, adicione um pouco de coentros picados, a malagueta picada sem sementes, sal e o sumo de limão. Retire do lume e reserve.
  • Prepare a massa: leve ao lume um tacho com a água, a pitada de sal, a casca de limão e a manteiga. Quando estiver a ferver, retire a casca de limão e apague o lume. Junte a farinha de uma só vez e mexa rapidamente com uma colher, de modo a ligar bem a massa.
  • Leve novamente ao lume e mexa a massa por mais alguns segundos, até formar uma bola que se descola do fundo do tacho. Retire do lume, coloque a massa sobre a bancada da cozinha e deixe arrefecer um pouco.
  • Amasse depois com as mãos até ficar lisa e elástica. Envolva em película aderente e deixe repousar um pouco.
  • De seguida, retire pequenas porções da massa, estenda-as com o rolo e disponha no centro uma porção do recheio. Dobre em meia-lua e corte o bordo com um corta massas ou copo, unindo bem. Repita a operação até esgotar toda a massa.
  • Passe os rissóis por farinha, pelos ovos batidos e pelo pão ralado e frite-os em óleo bem quente. Retire, escorra bem e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword caril, ervilhas, flexitariano, petiscos, rissóis, salgados, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos