Quinoa de cominhos com legumes e grão

Gosta de quinoa? Então tem de provar esta receita!

Sabia que a quinoa é bastante saudável? É rica em proteína, ferro, ômega 3 e 6. O que acha? Vai saber tão bem. Esta receita de quinoa de cominhos com legumes e grão é daquelas receitas rápidas que valem mesmo a pena. Bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 330kcalCarboidratos: 62gProteína: 12gFat: 6gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 50mgPotássio: 833mgFibra: 8gAçucar: 14gVitamina A: 468IUVitamina C: 54mgCálcio: 70mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Coloque a quinoa em água morna durante 2 a 3 minutos. Depois passe por água corrente (com a ajuda de um coador), coloque num tacho com a água, os cominhos moídos e uma pitada de sal e leve ao lume, durante 15 a 20 minutos. Escorra, se for necessário e reserve.
  • Descasque e pique a cebola e os alhos e refogue-os num tacho com um pouco de azeite. Junte a curgete e a couve-flor, previamente lavadas e cortadas a gosto. Tempere com sal, pimenta e pimentão-doce e deixe cozinhar durante 10 minutos.
  • De seguida, acrescente o milho e o grão, escorridos, e a polpa de tomate e deixe cozinhar mais um pouco. Adicione depois os tomates-cereja inteiros e as passas e mexa bem. Retifique os temperos e retire do lume. Sirva sobre a quinoa de cominhos, polvilhando tudo com cebolinho picado.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, grão-de-bico, legumes, quinoa, receitas fáceis, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos