Quiche de cogumelos

Quiche de cogumelos, irresistível

Se quer preparar uma refeição diferente, então esta quiche é uma excelente opção! Não há ninguém que resista, por isso coloque as mãos à obra e experimente!

Tempo de preparação 1 hr 15 mins
Tempo total 1 hr 15 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 560kcalCarboidratos: 37gProteína: 16gFat: 41gGordura saturada: 25gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 11gGordura trans: 1gColesterol: 218mgSódio: 327mgPotássio: 460mgFibra: 6gAçucar: 2gVitamina A: 1492IUVitamina C: 1mgCálcio: 90mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Prepare a massa: misture bem a farinha com a manteiga. Junte o ovo e uma pitada de sal. Amasse até ligar bem todos os ingredientes. Reserve.
  • Prepare o recheio: lamine os cogumelos e salteie-os em azeite, juntamente com o alho picado e um pouco do tomilho.
  • À parte, bata os ovos com as natas e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Junte o preparado de cogumelos e envolva bem.
  • Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e forre com ela uma forma de fundo amovível (cerca de 28 cm de diâmetro), previamente forrada com papel vegetal.
  • Deite o recheio na forma e alise. Disponha por cima o queijo, cortado em rodelas, e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 40 minutos. Retire, deixe arrefecer ligeiramente, desenforme e sirva, polvilhada com o restante tomilho.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cogumelos, quiche, receitas fáceis, receitas no forno
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos