Quiche de cenoura e feijão-verde

Que delícia!

Esta deliciosa receita de Quiche de cenoura e feijão-verde faz a entrada ou refeição perfeita. Uma receita com massa vegan e caseira a experimentar!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 240kcalCarboidratos: 22gProteína: 7gFat: 15gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 9gGordura trans: 1gSódio: 43mgPotássio: 329mgFibra: 5gAçucar: 3gVitamina A: 3267IUVitamina C: 4mgCálcio: 65mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Demolhe as amêndoas em água abundante por cerca de 8 horas. Após este tempo, prepare a massa: deite os ingredientes secos numa tigela e misture-os bem. Acrescente a água e incorpore com as mãos. Adicione o azeite e envolva até que fique totalmente absorvido pela massa.
  • Esfarele a massa sobre uma forma com fundo amovível (cerca de 28 cm de diâmetro) e pressione-a com as mãos, de modo a preencher o fundo e as laterais. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 25 minutos.
  • Prepare o recheio: rejeite as extremidades ao feijão-verde e fatie-o na diagonal; descasque a cenoura e faça igualmente fatias finas na diagonal.
  • Numa frigideira média, aqueça o azeite com o alho picado e sal, mexendo sempre por 2 minutos. Acrescente o feijão-verde, mexa por mais 2 minutos e depois junte a cenoura. Baixe o lume, tape a frigideira e deixe cozinhar até que os legumes fiquem macios. Se necessário. acrescente água. Distribua este preparado pela tarteira com a massa cozida.
  • Prepare o creme: escorra as amêndoas e deite-as no copo do liquidificador. Junte 350 ml da água, noz-moscada e sal e triture até obter um molho de consistência fina. Reserve.
  • Deite a restante água e o ágar-ágar num tachinho e leve a lume alto, mexendo sempre até levantar fervura. Contabilize 2 minutos, retire do lume e mexa por mais 2 minutos.
  • Ligue novamente o liquidificador e acrescente o ágar-ágar em fio. Retifique o sal e deite sobre o recheio da quiche. Deixe arrefecer, desenforme e sirva.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Esta quiche oferece ingredientes diferentes dos convencionais a par com um sabor delicioso. Deixe que os comensais provem antes de lhe dizer quais são os ingredientes. Deixe que se deliciem e descubram por eles próprios o sabor natural dos alimentos. Depois, diga-lhes que é uma quiche vegan, a massa é proteica e não contém glúten e o creme foi preparado com amêndoas.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alimentacao vegana, amêndoa, cenoura, cozinha vegetariana, feijão-verde, legumes, quiche, receitas caseiras, receitas fáceis, receitas vegan
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos