Pudim de espinafres e pão

4

Para receber em casa!

Faça este delicioso e fácil de confecionar Pudim de espinafres e pão e deixe os seus convidados com água na boca!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo de Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Doses 6 Pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 364kcalCarboidratos: 23gProteína: 20gFat: 22gGordura saturada: 8gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 10gGordura trans: 1gColesterol: 140mgSódio: 535mgPotássio: 987mgFibra: 4gAçucar: 5gVitamina A: 13811IUVitamina C: 51mgCálcio: 428mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte os alhos picados e deixe alourar. Adicione os espinafres, previamente lavados e escorridos, e deixe saltear por alguns minutos, mexendo de vez em quando, até os espinafres ficarem cozidos. Retire do lume, junte um pouco de salsa picada e reserve.
  • Bata os ovos com o leite e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Corte as fatias de pão ao meio. Unte uma forma com azeite e disponha no fundo 4 pedaços de pão. Regue com 1/3 da mistura de ovos, espalhe por cima metade dos espinafres e polvilhe com 1/3 do queijo ralado.
  • Cubra com mais 4 pedaços de pão, regue novamente com mais 1/3 da mistura de ovos, junte os restantes espinafres e depois mais 1/3 de queijo. Por fim, cubra com as restantes 4 pedaços de pão, regue com a restante mistura de ovos e polvilhe com o restante queijo. Regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180 °C, durante 20 minutos.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, espinafres, pão, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos