Pastelão madeirense

4

Pastelão  Madeirense!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste Pastelão Madeirense, fazem-nos crescer água na boca. Pode acompanhar com um Arroz com frutos secos. Hora de provar!

Tempo de preparação 25 mins
Tempo de Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Como preparar Pastelão Madeirense

Nutrição

Calorias: 282kcalCarboidratos: 32gProteína: 16gFat: 10gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 3gGordura trans: 1gColesterol: 327mgSódio: 296mgPotássio: 580mgFibra: 3gAçucar: 5gVitamina A: 2065IUVitamina C: 52mgCálcio: 94mgFerro: 8mg

Instruções
 

  • Corte os pãezinhos em cubos pequenos e seque-os no forno ou torre-os, sem deixar queimar.
  • Limpe o pimento e corte-o em pedacinhos. Descasque a cebola e pique-a grosseiramente. Limpe o tomate de sementes e pique-o também grosseiramente. Descasque e pique os dentes de alho.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola e o pimento e deixe começar a alourar. Acrescente os alhos e o tomate, mexa e deixe refogar por mais 2 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Bata os ovos numa tigela, junte as batatas cozidas cortadas em pedacinhos, o refogado anterior, salsa picada e o pão seco ou torrado. Tempere com sal e pimenta e misture bem.
  • Deite um pouco de azeite numa frigideira, leve ao lume e deixe aquecer. Deite-lhe 1/4 da mistura anterior e deixe fritar de ambos os lados. Repita por mais três vezes até obter 4 pastelões. Sirva acompanhados com salada.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword madeirense, pastelao, receita vegetariana, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos