Paelha vegan

3

Paelha vegan!

A receita de paelha é uma receita tradicional espanhola à base de arroz. Este é um prato delicioso que todos vão adorar para a refeição, principalmente se for vegan!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio
Como preparar Paelha vegan

Nutrição

Calorias: 331kcalCarboidratos: 72gProteína: 7gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 858mgPotássio: 323mgFibra: 3gAçucar: 6gVitamina A: 1533IUVitamina C: 89mgCálcio: 41mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque e pique os alhos e a cebola; limpe os pimentos e corte-os em tirinhas. Leve ao lume uma frigideira com azeite e frite o pimento, o alho e a cebola. Adicione os tomate-cereja, cortados ao meio, e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Demolhe os estigmas de açafrão numa chávena (chá) do caldo de legumes bem quente. Junte o arroz à frigideira, deixe tostar um pouco, mexendo bem. Tempere com sal, pimenta e o pimentão de La Vera e adicione uma chávena de caldo. Misture bem e deixe cozinhar durante 10 minutos.
  • Adicione depois o restante caldo e deixe levantar fervura. Baixe o lume e deixe cozinhar por mais 15 minutos, ou até o caldo ficar quase completamente absorvido.
  • Tape com uma folha de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos. Retire, decore com os pimentos piquillo e com salsa picada e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alimentacao vegana, arroz, flexitariano, paelha, paelha vegan, pimentos, receita facil, receitas no forno, tomates-cereja, vegan, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos