Ovos florentinos

Uma verdadeira tentação… ovos florentinos!

Estes ovos florentinos são de comer e chorar por mais! Não sabe o que cozinhar? Esta é a receita ideal. Experimente em sua casa e partilhe com os seus familiares e amigos, como se faz esta deliciosa receita.

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 404kcalCarboidratos: 5gProteína: 12gFat: 39gGordura saturada: 22gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 11gGordura trans: 1gColesterol: 390mgSódio: 403mgPotássio: 430mgFibra: 3gAçucar: 1gVitamina A: 13095IUVitamina C: 6mgCálcio: 180mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descongele atempadamente os espinafres. Toste ligeiramente as fatias de pão e disponha-as no pratos de servir. Reserve.
  • Leve ao lume um tacho com água temperada com sal. Quando levantar fervura, baixe o lume e, com a ajuda de um garfo, forme um remoinho na água.
  • Abra um ovo para dentro do remoinho e deixe cozer por cerca de 1 minuto e 30 segundos. Retire com uma escumadeira e reserve. Repita o procedimento com os restantes ovos.
  • Salteie os espinafres numa frigideira com azeite e tempere-os com sal e pimenta. Disponha-os sobre as fatias de pão e, por cima, coloque um ovo escalfado.
  • Prepare o molho holandês: mantenha a água de escalfar os ovos a ferver. Numa tigela à parte, deite as gemas e adicione as gotas de limão, a água fria, sal e pimenta. Com a ajuda de uma vara de arames, desfaça bem as gemas e bata-as até ficarem cremosas e com espuma.
  • Coloque a tigela sobre o tacho com a água a ferver (em banho-maria) e continue a bater até a espuma das gemas ficar suavemente cozinhada e visivelmente cremosa (a tigela não pode entrar diretamente em contacto com a água a ferver). Retire do lume e acrescente a manteiga derretida em fio, batendo sempre.
  • Retifique os temperos do molho e deite-o sobre os ovos escalfados. Polvilhe com pimentão-doce e cebolinho picado e sirva.
Keyword ovos
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!