Omelete crocante

11

Para quem gosta de sabores diferentes!

Esta receita de omelete crocante é muito boa para aqueles dias que nos apetece algo simples, mas muito saborosos!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 100kcalCarboidratos: 2gProteína: 8gFat: 7gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 2gGordura trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 91mgPotássio: 166mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 697IUVitamina C: 9mgCálcio: 42mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco e deixe aquecer. Polvilhe uniformemente o fundo com as sementes. De seguida, polvilhe com a farinha de amêndoa.
  • Abra os ovos para uma tigela, bata-os e deite-os na frigideira. Tempere com sal, pimenta e orégãos e deixe cozinhar um pouco.
  • Junte o queijo ralado e deixe cozinhar até os ovos ficarem totalmente solidificados e as sementes tiverem formado uma crosta.
  • Com cuidado, solte um dos lados da omelete com uma espátula e dobre ao meio. Retire para um prato e sirva com salada de rúcula, tomate-cereja e rabanete.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, omelete, omelete crocante, ovos, receitas rápidas, sementes, sementes de girassol, sementes de linhaca, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos