Migas de feijão-frade com couve

Hoje é dia de experimentar esta receita de migas de feijão-frade com couve!

Para o almoço ou jantar, esta receita de migas de feijão-frade com couve é uma ótima sugestão. Se gosta de receitas com feijão-frade, então tem mesmo de experimentar esta. Então tome nota e bom apetite!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 2 hrs
Tempo total 2 hrs
Doses 5 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 1018kcalCarboidratos: 234gProteína: 9gFat: 2gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 57mgPotássio: 219mgFibra: 6gAçucar: 1gVitamina A: 2551IUVitamina C: 20mgCálcio: 145mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Prepare a broa: numa tigela, dissolva o fermento de padeiro num pouco da água morna. Depois misture as farinhas e um pouco de sal e amasse bem.
  • Adicione a restante água morna, aos poucos (se não for necessário, não utilize a água toda), misturando e amassando bem até que a massa não se cole aos dedos. Se sobrar água, descarte-a.
  • Cubra a massa com um pano e deixe levedar em local morno por um mínimo de 2 horas. De seguida, divida a massa em duas partes iguais e molde em bola.
  • Pré-aqueça o forno a 250ºC. Polvilhe o tabuleiro do forno com farinha e coloque nele as bolas de massa. Leve ao forno durante cerca de 30 a 40 minutos. Retire do forno, reserve uma broa para outra utilização e a outra para as migas.
  • Prepare agora as migas: coza a couve para caldo-verde em água temperada com sal, escorra, passe por água fria e deixe escorrer muito bem.
  • Corte a broa em pedaços e depois pique-os grosseiramente na picadora. Transfira para uma tigela, cubra com água a ferver, deixe repousar durante 5 minutos e depois escorra.
  • Descasque e pique finamente a cebola e os alhos e refogue-os num tacho com o azeite. Junte a couve cozida, o feijão-frade escorrido e a broa demolhada, tempere com sal e pimenta, envolva e deixe aquecer bem. Forre uma saladeira com as folhas de couve inteiras e deite por cima as migas. Polvilhe com os coentros picados e sirva como acompanhamento.
Keyword broa, couve, migas de feijão frade
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!