Hambúrgueres de brócolos com arroz

1

Já provou os nossos hambúrgueres de brócolos com arroz?

Faça um hambúrguer diferente com a nossa receita de hambúrgueres de brócolos com arroz. Esta receita rápida é bastante simples e fácil de preparar, aproveite e experimente. Os seus convidados vão adorar este novo prato aí em casa!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr 15 mins
Tempo total 1 hr 15 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 274kcalCarboidratos: 41gProteína: 17gFat: 7gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gGordura trans: 1gColesterol: 54mgSódio: 459mgPotássio: 1764mgFibra: 10gAçucar: 15gVitamina A: 1048IUVitamina C: 183mgCálcio: 268mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Separe os brócolos e a couve-flor em raminhos e coza-os num tacho com água a ferver temperada com sal. Escorra e deixe arrefecer.
  • Num processador de alimentos, deite os brócolos, a couve-flor, o parmesão, o pão em pedaços, o ovo e a farinha. Triture tudo até obter uma pasta.
  • Molde os hambúrgueres com o preparado anterior e disponha-os num tabuleiro de forno, forrado com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 40 minutos ou até os hambúrgueres ficarem dourados.
  • Entretanto, numa taça, misture o tomate seco, cortado em pedacinhos, com o arroz cozido e os coentros picados. Sirva como acompanhamento dos hambúrgueres.
Keyword arroz, brócolos, hamburgueres, tomate seco
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!