Hambúrguer de lentilhas

Já provou hambúrguer de lentilhas?

Tem mesmo de experimentar esta receita de hambúrguer com lentilhas. Faz uma refeição deliciosa e vai encantar os mais pequenos. Pode conservar no congelador e usufruir mais tarde!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 400kcalCarboidratos: 52gProteína: 17gFat: 15gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 10gSódio: 32mgPotássio: 715mgFibra: 19gAçucar: 3gVitamina A: 3623IUVitamina C: 21mgCálcio: 64mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • De véspera, demolhe as lentilhas em água. No dia seguinte, escorra-as, coloque-as num tacho, adicione água abundante, leve ao lume e deixe cozinhar. Escorra e reserve.
  • Descasque a cebola e o alho e pique-os; descasque e rale a cenoura. Refogue o alho, a cebola e a cenoura, juntamente com a salsa, num tachinho com o azeite. No final, tempere com sal e pimenta.
  • Numa tigela, misture as lentilhas cozidas com o refogado. Amasse com as mãos, adicionando a farinha aos poucos até que fique homogéneo.
  • Molde os hambúrgueres e frite-os, de ambos os lados, num pouco de azeite, até ficarem dourados e estaladiços. Sirva de seguida com arroz de coentros.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Para fazer arroz de coentros, basta cozer normalmente o arroz e, quase no final da cozedura, adicionar uma mão cheia de coentros picados.
Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Veggie aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword hamburgueres, lentilhas, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos