Gratinado de legumes com natas

Gratinado de legumes com natas, que maravilha!

Hoje, sugerimos um gratinado de legumes com natas. Uma receita de tabuleiro que vai ao forno, com grão, brócolos e tantos outros sabores deliciosos… Como resistir? Uma bela sugestão para o seu almoço ou jantar! Vamos a isso!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 235kcalCarboidratos: 42gProteína: 14gFat: 4gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 464mgPotássio: 1121mgFibra: 12gAçucar: 7gVitamina A: 2053IUVitamina C: 272mgCálcio: 160mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Envolva o grão-de-bico cozido com um pouco de azeite, pimentão-doce e açafrão. Reserve.
  • Limpe e corte os pimentos em pequenos quadrados; separe os brócolos e a couve-flor em raminhos; corte a curgete ao meio, elimine as sementes e corte em cubos; corte o aipo em pedaços.
  • Coloque os legumes anteriores num tacho, cubra com água abundante e tempere com com sal. Leve ao lume e deixe cozer até ficarem “al dente”. No final, escorra-os bem.
  • Pré-aqueça o forno a 200ºC, na função grill. Num tabuleiro de forno, misture os legumes cozidos com as natas e retifique o sal. Polvilhe com pão ralado e cubra com o grão-de-bico temperado. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire e sirva.
Keyword gratinado, legumes, natas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!