Gnocchi com cogumelos

Esta Ggnocchi com cogumelos é uma maravilha!

Se precisa de sugestões para o almoço ou jantar, esta receita de gnocchi caseiro é a nossa escolha. Adicione cogumelos e verá como fica uma delícia. Gosta da ideia? Experimente!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 328kcalCarboidratos: 57gProteína: 9gFat: 7gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 4gSódio: 89mgPotássio: 774mgFibra: 10gAçucar: 8gVitamina A: 18088IUVitamina C: 19mgCálcio: 55mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Lave as batatas-doces, corte-as em pedaços com a casca e coza-os a vapor.
  • Entretanto, corte a curgete em meias-luas com cerca de 0,5 cm de espessura. Grelhe-as numa frigideira com o fio de azeite, sobre lume alto. Transfira para uma tigela e reserve. Fatie os cogumelos e grelhe-os da mesma forma. Reserve também numa tigela.
  • Retire a pele à batata-doce ainda quente, com a ajuda de um garfo. Amasse-a e coloque numa tigela. Junte a farinha, uma pitada de noz-moscada e sal, incorporando bem com as mãos, até formar uma massa densa.
  • Leve ao lume um tacho com água abundante e deixe levantar fervura. Sobre uma superfície enfarinhada, molde a massa de batata em rolinhos compridos com cerca de 1 cm de diâmetro e corte em pedaços de 1 cm de comprimento.
  • Com a água a borbulhar, deite no tacho entre 10 e 15 pedaços de massa e deixe cozer. Retire-os com uma escumadeira, quando subirem à superfície da água, e espalhe-os sobre um pano limpo e seco. Repita o processo até finalizar a massa.
  • Leve ao lume uma frigideira grande com metade do azeite, junte metade dos gnocchis e deixe saltear. Repita o processo com os restantes azeite e gnocchis.
  • Numa travessa, disponha os gnocchis, os cogumelos, a curgete, os tomates-cereja cortados ao meio e as folhas de manjericão. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
• Esta receita contém todos os nutrientes de uma refeição completa.
• Não coza a batata-doce em água, pois ficará húmida e necessitará de mais farinha, interferindo no resultado final do prato, que ficará muito “pesado” no paladar.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, cogumelos, curgete, gnocchi, manjericão, receita italiana, receitas do mundo, tomates-cereja
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!