Gaspacho Alentejano

7

Que receita tão deliciosa!

Quer preparar uma entrada mas está sem ideias? Então veja com atenção esta receita fácil! Leva tomate, cebola, pepino e muito outros sabores mediterrânicos que tornam este gaspacho incrível 😍

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 50kcalCarboidratos: 10gProteína: 2gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 22mgPotássio: 477mgFibra: 2gAçucar: 6gVitamina A: 1049IUVitamina C: 26mgCálcio: 32mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque e lave a cebola e o pepino e corte-os em pedacinhos. Lave o tomate e corte-o também em pedaços. Deite depois para uma tigela larga e tempere com sal e pimenta.
  • Junte o sumo de tomate, o azeite e o vinagre e envolva delicadamente. Leve ao frio tapado com película aderente durante 2 horas. Depois retire e sirva fresca e decorada a gosto, por exemplo com folhas de manjericão.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alentejano, cebola, entradas, gaspacho, pepino, petiscos, receitas fáceis, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos