Galetes de legumes

11

Para petiscar… Que tal estas galetes de legumes?

Estas galetes de legumes têm espargos, milho cozido, queijo mozarela vegan e muito mais!🙂 Se é daqueles que prefere um bom petisco em vez de uma refeição, fica aqui uma sugestão.

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 8 unidades
Refeição Pequenas Tentações
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 193kcalCarboidratos: 26gProteína: 9gFat: 6gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gColesterol: 12mgSódio: 127mgPotássio: 148mgFibra: 2gAçucar: 2gVitamina A: 345IUVitamina C: 3mgCálcio: 157mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Prepare a massa: deite os ingredientes indicados numa taça grande e bata-os energicamente até formar uma massa sem grumos (a massa deve ficar um pouco mais líquida do que a massa para panquecas).
  • Aqueça uma frigideira antiaderente ou uma chapa antiaderente em lume médio/ alto. Pincele com azeite e retire o excesso com papel absorvente.
  • Coloque um pouco da massa na frigideira, incline e gire para ficar bem espalhada e o mais fina possível. Deixe dourar por cerca de 2 a 3 minutos. Solte o bordo com uma espátula, deslize com a espátula sob o crepe e vire-o ao contrário. Deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire para um prato e repita com a restante massa.
  • Prepare o recheio: arranje os espargos e corte-os em pedaços com cerca de 1,5 cm. Salteie-os numa frigideira com o azeite, sobre lume médio, temperando com sal e pimenta e mexendo. Se necessário, junte pequenas porções de água. Acrescente o milho, orégãos e o queijo ralado e envolva. Retifique os temperos e reserve.
  • Distribua o recheio pelos crepes. Dobre o bordo para dentro, como vê na imagem, formando quadrados. Se necessário, use palitos para prender as extremidades. Sirva de seguida.
Keyword galetes, legumes
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!