Feijoada vegetariana

Feijoada à portuguesa que delicia!

Esta é a receita fácil para uma boa feijoada vegetariana. Gostam?

Torne o seu dia mais saboroso. Afinal cozinhar assim é fácil 🙂

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 8 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 649kcalCarboidratos: 70gProteína: 46gFat: 21gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 12gSódio: 364mgPotássio: 1076mgFibra: 25gAçucar: 12gVitamina A: 2853IUVitamina C: 55mgCálcio: 239mgFerro: 19mg

Instruções
 

  • Escorra as salsichas em corte-as em pedaços; corte o tofu em cubinhos; arranje e corte o feijão-verde em pedaços pequenos; corte as beringelas e as curgetes em cubos; descasque as cenouras e corte em rodelas; limpe os pimentos de sementes e corte em cubos; descasque e pique as cebolas.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite e a cebola e deixe refogar. De seguida, adicione a beringela, a curgete, os pimentos, o feijão-verde e a cenoura e deixe cozinhar por mais alguns minutos (se necessário, adicione um pouco de água).
  • Quando os vegetais estiverem macios mas ainda firmes, junte o feijão, as salsichas, o tofu, a soja e as folhas de louro. Tempere com sal e deixe ferver por mais alguns minutos para apurar. Sirva quente com arroz branco cozido.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword feijão, flexitariano, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos