Estufado de lentilhas

30

Estufado no tacho fica sempre bem!

Que tal este prato simples de Estufado de lentilhas? Com um saboroso toque a abóbora e gengibre, esta refeição vai ser uma favorita de toda a família. Experimente!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 215kcalCarboidratos: 22gProteína: 8gFat: 12gGordura saturada: 10gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 21mgPotássio: 623mgFibra: 8gAçucar: 3gVitamina A: 5651IUVitamina C: 19mgCálcio: 54mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Numa taça, demolhe as lentilhas em água abundante, durante 6 a 8 horas. Decorrido esse tempo, escorra, coloque as lentilhas num tacho, junte a folha de louro e cubra com a água. Tape e leve ao lume, durante 15 minutos, em lume médio.
  • Junte a cebola, o alho, o gengibre, a abóbora em cubos, a couve grosseiramente picada e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Junte as especiarias, o sal e deixe mais 5 minutos.
  • Adicione o leite de coco ao estufado, tape e deixe cozinhar, por mais 10 minutos. Verifique se os ingredientes estão todos macios e retire. Adicione o sumo de limão, o azeite e os coentros picados e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, couve, estufado, gengibre, legumes, leite de coco, lentilhas, receitas caseiras, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos