Espinafres no forno com ovos

8

Uma refeição leve no forno

Experimente esta receita cheia de cor, sabor e texturas suaves. Deixe-se encantar pelo sabor destes espinafres com ovos no forno.

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 6 Pessoas
Refeição Acompanhamentos, Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 128kcalCarboidratos: 1gProteína: 6gFat: 11gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 4gGordura trans: 1gColesterol: 187mgSódio: 76mgPotássio: 79mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 514IUVitamina C: 1mgCálcio: 38mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa frigideira, salteie os espinafres em azeite durante cerca de 2 a 3 minutos, até amolecerem um pouco. Adicione a meio os dentes de alho bem picados, de modo a cozinharem apenas ligeiramente. Tempere com sal e pimenta.
  • Divida os espinafres por seis pequenas taças refratárias. Em cada uma das taças abra um ovo inteiro. Regue com as natas e rale por cima um pouco de queijo parmesão.
  • Por fim, tempere com sal e pimenta e leve ao forno por cerca de 10 a 15 minutos, ou até os ovos ficarem cozinhados a gosto. Retire e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword espinafres, ovos, receitas no forno
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos