Espetada de batata-doce com molho de iogurte

4

Que combinação deliciosa

Uma receita de forno que é tão fresca. Delicie-se com esta Espetada de batata-doce e pimentos com um molho de iogurte e coentros. Vai mesmo resistir?

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 250kcalCarboidratos: 53gProteína: 8gFat: 2gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gGordura trans: 1gColesterol: 2mgSódio: 158mgPotássio: 970mgFibra: 8gAçucar: 12gVitamina A: 32391IUVitamina C: 86mgCálcio: 116mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque as batatas-doces, corte em rodelas e depois em meias-luas. Coza em água a ferver durante 5 minutos. Escorra bem.
  • Descasque a cebola e corte em pedaços; limpe os pimentos de sementes e corte em pedaços.
  • Em espetos de madeira, coloque a batata-doce intercalada com a cebola e os pimentos. Regue as espetadas com um fio de azeite e tempere com pimentão-doce, sal e pimenta. Asse-as no forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficarem douradinhas.
  • Prepare o molho de iogurte: misture um pouco de coentros picados no iogurte. Junte o sumo de limão, o azeite, sal e pimenta e misture. Sirva as espetadas com o molho de iogurte, decorando com mais coentros picados.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, batata doce, flexitariano, iogurte, molho, petiscos, receita facil, receitas no forno, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos