Esparguete cremoso de abóbora

9

É esparguete cremoso de abóbora e é uma delícia! Esta receita agrada a filhos, pais e avós 🙂

Este esparguete cremoso de abóbora e é uma verdadeira delícia e fica pronta em apenas 30 minutos! Prepare esta receita completa que agrade toda a família! Bons cozinhados.
Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!
Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 2 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 440kcalCarboidratos: 67gProteína: 10gFat: 17gGordura saturada: 14gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 72mgPotássio: 676mgFibra: 2gAçucar: 4gVitamina A: 12812IUVitamina C: 17mgCálcio: 46mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Descasque e corte a abóbora em pedaços. Coza-os em água temperada com sal, até ficar macia. Rejeite a água e esmague a abóbora com um esmagador de batata.
  • Junte o leite de coco, a água, gengibre e pimenta a gosto, leve novamente a lume baixo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Reserve.
  • Entretanto, coza o esparguete em água temperada com sal por cerca de 8 a 10 minutos, ou pelo tempo indicado na embalagem.
  • Adicione o sumo de limão ao creme de abóbora, retifique o sal e junte-lhe um pouco de salsa picada e o esparguete escorrido. Envolva bem e sirva decorado com lascas de coco e uma folha de salsa.
Keyword abóbora, esparguete
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!