Esparguete 3 queijos

2

Com muito queijo!

Para quem gosta de queijo, esta receita junta 3 queijos muito saborosos. Faça este Esparguete 3 queijos e deixe-se levar por esse sabor!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 656kcalCarboidratos: 59gProteína: 21gFat: 37gGordura saturada: 19gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 14gColesterol: 99mgSódio: 478mgPotássio: 272mgFibra: 2gAçucar: 2gVitamina A: 1034IUVitamina C: 1mgCálcio: 320mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Leve um tacho ao lume com água e sal, deixe ferver, adicione o esparguete e deixe cozinhar durante 8 minutos. Retire do lume e escorra, reservando 200 ml da água da cozedura.
  • Coloque o azeite numa frigideira e leve ao lume, adicione o alho, descascado e picado, deixe alourar, adicione as natas, e metade da água de cozer a massa.
  • Adicione o esparguete cozido e envolva bem. Retire do lume e junte os queijos. Misture bem, adicione mais água à massa até o molho atingir a consistência desejada.
  • Tempere com sal e pimenta e decore com lascas de queijo e cebolinho picado antes de servir.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword esparguete, flexitariano, massa, queijo, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos