Enchiladas de abóbora

Uma receita que surpreende!

Já viu bem o aspeto desta receita? Se gostou, então imagine o sabor destas Enchiladas de abóbora, com feijão preto e queijo cheddar. Uma verdadeira perdição!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 570kcalCarboidratos: 56gProteína: 22gFat: 31gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 4gGordura monoinsaturada: 14gGordura trans: 1gColesterol: 39mgSódio: 472mgPotássio: 1346mgFibra: 12gAçucar: 12gVitamina A: 9527IUVitamina C: 54mgCálcio: 372mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Descasque e pique as cebolas e os dentes de alho. Coloque metade da cebola e do alho numa frigideira, com metade do azeite, leve ao lume e deixe refogar, durante 5 minutos.
  • Descasque e corte a abóbora em cubos e adicione ao refogado. Junte o feijão, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 8 minutos. Retire e reserve.
  • Leve um tacho ao lume com a restante cebola e alho, o restante azeite e a malagueta picada e deixe refogar. Junte o tomate cortado em cubos e a polpa de tomate e deixe cozinhar, durante 15 minutos. Se for necessário, adicione um pouco de água. Tempere com sal e pimenta, retire e triture.
  • Recheie os tacos com a mistura de abóbora e feijão e coloque-os num tabuleiro. Verta o molho de tomate por cima e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC, durante 15 a 20 minutos. Retire e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, enchilada, flexitariano, queijo, receitas no forno, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos