Empadas de brócolos

Empadas de bróculos, uma entrada de comer e chorar por mais!

Estas empadas de brócolos são as ideais para matar a sua fome e reconfortar o estômago! São a sugestão ideal para a entrada mais saborosa! Prove esta receita e não conseguirá resistir a comer apenas uma!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 8 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Empadas de brócolos @Teleculinária

Nutrição

Calorias: 327kcalCarboidratos: 45gProteína: 13gFat: 11gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 4gColesterol: 20mgSódio: 549mgPotássio: 316mgFibra: 3gAçucar: 3gVitamina A: 649IUVitamina C: 68mgCálcio: 179mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Corte a massa quebrada em rodelas e forre o interior de pequenas formas. Reserve.
  • Separe os brócolos em raminhos e coza-os em água temperada com sal, até ficarem bem macios. Escorra e reserve.
  • Numa frigideira, leve ao lume a manteiga e deixe derreter. Junte a cebola e deixe cozinhar até ficar translúcida. Adicione depois os brócolos cozidos e misture bem, esmagando até obter uma pasta. Acrescente metade do queijo mozarela e o queijo parmesão e envolva. Retire do lume.
  • Com a ajuda de uma colher, recheie as forminhas forradas com o preparado anterior. Cubra com o restante queijo mozarela e leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC, por cerca de 15 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva.
Keyword cozinha vegetariana, empadas de brocolos, receita com brocolos, receita de empadas, receita económica, receita facil, receita simples
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!