Cuscuz de verão

Que receita tão fresca!

Prepare esta salada de Cuscuz de verão, com ingredientes frescos como curgete, grão e pimento. Uma receita leve, rápida e muito fácil de preparar, ideal para dias com pouco tempo. Vamos provar?

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal, Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Aprenda a cozinhar um fresco Cuscuz de verão

Nutrição

Calorias: 362kcalCarboidratos: 71gProteína: 15gFat: 2gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 16mgPotássio: 514mgFibra: 9gAçucar: 5gVitamina A: 180IUVitamina C: 78mgCálcio: 64mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Coloque o cuscuz numa tigela, tempere com sal e pimenta e cubra com água a ferver até ficar um dedo acima do cuscuz. Tape com película aderente e deixe hidratar durante 8 minutos.
  • Entretanto, escorra o grão-de-bico, passe por água e escorra novamente. Deite numa tigela e reserve. Limpe o pimento de sementes, corte em cubinhos e adicione ao grão. Tempere com sal, pimenta e azeite e misture.
  • Lave e corte a curgete em fatias finas, no sentido longitudinal. Tempere-as com sal, pimenta, azeite e orégãos, envolva bem e deixe ganhar sabor por alguns minutos.
  • Destape o cuscuz e solte-o com um garfo. Acrescente a mistura de grão e pimento, adicione manjericão picado e o sumo e a raspa de limão e envolva bem.
  • Coloque o cuscuz num prato de servir e disponha a curgete à volta. Polvilhe com queijo parmesão ralado no momento. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Veggie aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cozinha vegetariana, curgete, cuscuz, flexitariano, grão, limão, pimentos, queijo, queijo parmesão, receitas fáceis, receitas frescas, receitas rápidas, receitas simples, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos