Croquetes de vegetais com migas de feijão-frade

37

Croquetes de vegetais com migas de feijão-frade, vamos descobrir a receita?

São fáceis de fazer e económicos, no final o sabor delicioso compensa cada minuto que passámos na cozinha. Hora de experimentar!

Tempo de preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 892kcalCarboidratos: 70gProteína: 19gFat: 62gGordura saturada: 10gGordura poliinsaturada: 33gGordura monoinsaturada: 14gGordura trans: 1gColesterol: 42mgSódio: 481mgPotássio: 848mgFibra: 11gAçucar: 12gVitamina A: 5671IUVitamina C: 49mgCálcio: 301mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Descasque a cenoura e a cebola e corte em pedaços; limpe o alho-francês e o pimento e corte também grosseiramente, bem como os cogumelos. Depois, coloque estes vegetais num processador de alimentos e triture até formar uma pasta.
  • Leve a lume médio uma frigideira com 2 colheres (sopa) do azeite e a pasta de vegetais. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, mexendo sempre por cerca de 10 minutos.
  • Adicione depois a farinha e envolva. Regue aos poucos com o leite e mexa até engrossar. No final, junte a salsa picada e misture bem. Transfira para um prato e deixe arrefecer por cerca de 40 minutos.
  • Entretanto, corte o pão em pequenos cubos; descasque e pique os alhos. Leve ao lume uma frigideira com o restante azeite e os alhos. De seguida, acrescente a couve e deixe refogar por cerca de 2 minutos, em lume médio.
  • Junte o pão e envolva até que comece a tostar. Por fim, adicione o feijão-frade e mexa delicadamente para não o desfazer. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  • Com a massa dos vegetais, molde os croquetes em formato de bolinhas. Passe-as pelo ovo batido e depois pelo pão ralado. Frite-as em óleo abundante e quente até ficarem douradas. Retire, escorra sobre papel absorvente, coloque num prato e polvilhe com salsa picada. Disponha as migas numa travessa, decore com tomates-cereja e sirva com os croquetes.

Sugere quem sabe

  • Utilize os vegetais que mais apreciar para fazer a massa do croquetes.
  • Pode substituir o pão de trigo por outro a gosto como, por exemplo, broa de milho.
 
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword croquetes de vegetais, feijao-frade, migas de feijão frade
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos