Croissants de queijo

6

Para comer em qualquer ocasião!

Estes Croissants de queijo podem ser saboreados a qualquer hora e em qualquer lugar. Uma receita com muito sabor!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 518kcalCarboidratos: 51gProteína: 19gFat: 26gGordura saturada: 16gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gColesterol: 119mgSódio: 431mgPotássio: 179mgFibra: 2gAçucar: 4gVitamina A: 688IUCálcio: 125mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Com a batedeira, bata bem o leite morno com o fermento. Junte os ovos, a manteiga, o açúcar, a farinha e o sal e bata tudo muito bem até obter uma massa bastante homogénea. Molde a massa numa bola, coloque numa tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano húmido e deixe levedar até atingir o dobro do volume.
  • Nessa altura, amasse novamente a massa, estenda-a sobre uma superfície enfarinhada e corte em triângulos. Reserve.
  • Elimine a pele branca do queijo e corte em pedaços iguais. Disponha um pedaço de queijo sobre cada triângulo e enrole a massa da extremidade mais larga para a pontiaguda.
  • Disponha os croissants num tabuleiro polvilhado com farinha e deixe levedar durante mais 15 minutos. Pincele com ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180 °C, durante cerca 25 a 30 minutos. Retire do forno, descole do tabuleiro e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword croissants, entradas, petiscos, queijo
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos