Crocante de couve-flor com pesto de abacate

Esparguete e legumes, uma combinação deliciosa!

Aproveite os espinafres e a couve-flor que tem em casa para preparar uma refeição diferente, mas muito saborosa. Se todos aí em casa deliram quando há uma refeição de massa, então esta receita simples tem que fazer parte da sua lista.

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 1309kcalCarboidratos: 86gProteína: 31gFat: 97gGordura saturada: 17gGordura poliinsaturada: 44gGordura monoinsaturada: 31gGordura trans: 1gColesterol: 99mgSódio: 449mgPotássio: 1380mgFibra: 12gAçucar: 7gVitamina A: 6230IUVitamina C: 96mgCálcio: 375mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Prepare o pesto: descasque o abacate e corte a polpa em pedaços. Triture-os juntamente com os alhos descascados, o queijo parmesão, as nozes, o azeite e o sumo de limão. Reserve.
  • Corte a couve-flor em raminhos e coza-os em água com sal, durante 10 a 15 minutos. Escorra-os e corte-os ao meio. Passe-os pelos ovos batidos e frite-os em óleo bem quente. Escorra sobre papel absorvente e tempere com sal e pimenta.
  • Coza o esparguete em água abundante temperada com sal, durante 8 a 10 minutos. Escorra e envolva com o pesto de abacate.
  • Disponha o esparguete num prato, junte os espinafres e tempere com os restantes azeite e sumo de limão e uma pitada de sal. Adicione o crocante de couve-flor, decore com as restantes nozes e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no Facebook.
Subscreva o nosso canal de Youtube.
Keyword abacate, couve, couve-flor, espinafres, massa, noz, pesto, queijo parmesão
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos