Crepes de beterraba

Adora beterraba?

Para os amantes de beterraba, esta receita de Crepes de beterraba é mesmo fantástica! A mistura dos vários sabores é muito boa!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 619kcalCarboidratos: 31gProteína: 22gFat: 45gGordura saturada: 27gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 1gColesterol: 197mgSódio: 364mgPotássio: 349mgFibra: 3gAçucar: 6gVitamina A: 1848IUVitamina C: 30mgCálcio: 378mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Num processador, coloque a beterraba, cortada em pedaços, os ovos, o leite e a farinha. Tempere com sal e pimenta e triture até obter uma consistência homogénea. Se necessário, adicione mais leite ou mais farinha para obter a consistência certa.
  • Leve ao lume uma frigideira antiaderente, ligeiramente untada com manteiga, e deixe aquecer. Deite uma concha do preparado anterior, espalhando uniformemente. Deixe cozinhar de ambos os lados e retire. Repita até terminar o preparado.
  • Numa tigela, misture o queijo mascarpone com o iogurte e as natas. Adicione o sumo e a raspa do limão, o queijo parmesão ralado e a couve roxa, cortada em juliana. Tempere com sal, pimenta, o alho em pó e coentros picados e misture bem. Recheie os crepes com este creme e sirva, decorando com folhas de hortelã.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword beterraba, crepes, entradas, queijo, recheio
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos