Creme de funcho

13

Para iniciar a sua refeição!

Este delicioso creme traz-lhe sabores caseiros e de conforto. Com batata, funcho e cebola, são sabores simples que combinam na perfeição!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 193kcalCarboidratos: 30gProteína: 5gFat: 7gGordura saturada: 4gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gGordura trans: 1gColesterol: 18mgSódio: 185mgPotássio: 1099mgFibra: 8gAçucar: 5gVitamina A: 475IUVitamina C: 36mgCálcio: 171mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque e pique grosseiramente as cebolas. Coloque-as num tacho com a manteiga e deixe alourar. Adicione os bolbos de funcho, cortados em cubos, a batata, descascada e cortada em quartos, e a água. Deixe cozer, em lume branco, durante 15 a 20 minutos.
  • Depois de todos os legumes cozidos, triture tudo, com a varinha mágica. Adicione o leite, tempere com sal e deixe ferver, durante 3 minutos, em lume brando. Sirva polvilhado com pimenta e regado com azeite.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, cebola, cozinha vegetariana, creme, funcho, legumes, leite, receita de sopa, sopa, sopa completa, sopa nutritiva
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos