Creme de cenoura com massinhas

É dia de preparar este creme de cenoura com massinhas!

Que tal preparar um creme de cenoura com massinhas para a família? É de comer e chorar por mais, por isso vai ter mesmo de provar esta receita simples e deliciosa! Além disso, fica pronta em 35 minutos. Bom apetite!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 35 mins
Tempo total 35 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Creme de cenoura com massinhas @TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 101kcalCarboidratos: 21gProteína: 2gFat: 1gGordura saturada: 0.3gGordura poliinsaturada: 0.2gGordura monoinsaturada: 1gGordura trans: 0.01gColesterol: 1mgSódio: 75mgPotássio: 505mgFibra: 4gAçucar: 5gVitamina A: 10626IUVitamina C: 19mgCálcio: 55mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque e corte em pedaços pequenos as cenouras, a cebola e a batata. Lave e corte o alho-francês em pedaços. Leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Junte a cebola e o alho-francês e deixe alourar ligeiramente, mexendo de vez em quando.
  • Acrescente a água e tempere com sal. Quando levantar fervura, adicione a cenoura e a batata e deixe cozer. No final, triture com a varinha mágica, até obter um creme. Se necessário, acrescente um pouco mais de água e deixe ferver.
  • Junte depois as massinhas e mexa. Retifique os temperos de sal, acrescente a manteiga, mexa novamente e retire do lume. Polvilhe com o cebolinho picado e sirva.
Keyword cenoura, massas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!