Creme de brócolos com ovo escalfado

20

O que acha de um creme de brócolos com ovo escalfado, para uma entrada?

Prepare este creme de brócolos com ovo escalfado, com espinafres, batata-doce e cenoura…Parece uma sopa bem rica, não é? E fica pronta em apenas 30 minutos. Então, prove já e deixe-se deliciar!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

 

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 237kcalCarboidratos: 34gProteína: 17gFat: 5gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gGordura trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 204mgPotássio: 1274mgFibra: 10gAçucar: 6gVitamina A: 12429IUVitamina C: 153mgCálcio: 219mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Deixe o feijão demolhar de um dia para o outro e coza, no dia seguinte, durante 40 minutos.
  • Separe os brócolos em raminhos e lave-os; descasque a cenoura, a curgete, a cebola, os alhos e a batata-doce e corte-os em pedaços.
  • Deite os legumes num tacho, adicione a água, tempere com sal, leve ao lume e deixe cozer. No final, triture com a varinha mágica até obter um creme. Adicione o feijão e os espinafres e retifique os temperos.
  • Leve ao lume outro tacho com água, o vinagre e uma pitada de sal e deixe ferver. Faça um remoinho na água com a ajuda de uma colher e deite um ovo no interior. Deixe cozinhar por cerca de 4 minutos. Retire com cuidado e coloque na sopa. Repita com os restantes ovos e sirva quente.
Keyword batata doce, brócolos, cenoura, ovo escalfado
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

 

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!