Couve-flor frita com molho de iogurte e mostarda

46

Para uma entrada diferente!

Faça esta receita de Couve-flor frita com molho de iogurte e mostarda e obtenha uma entrada bem diferente! Prove e verá!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 20 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Couve-flor frita com molho de iogurte e mostarda

Nutrição

Calorias: 166kcalCarboidratos: 13gProteína: 3gFat: 12gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 3gGordura trans: 1gColesterol: 9mgSódio: 25mgPotássio: 125mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 24IUVitamina C: 14mgCálcio: 21mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Lave a couve-flor, retire-lhe as cabecinhas e coza-as em água a ferver, temperada com sal, por cerca de 10 minutos. Retire, escorra e deixe arrefecer.
  • Misture a farinha com o fermento, o ovo, uma pitada de sal e bata, vertendo água em fio até obter a consistência de polme espessa. Passe a couve-flor no polme e frite em óleo quente abundante, até ficar dourada. Retire e escorra sobre papel absorvente.
  • Pique o tomate seco e os coentros e misture-os com o iogurte, a mostarda, o azeite, sal e pimenta. Sirva a couve-flor com o molho.

Sugere quem sabe

Sugere quem sabe: Pode substituir a couve-flor por brócolos ou romanesco.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword couve, couve-flor, flexitariano, iogurte, petiscos, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos