Cogumelos recheados com abacaxi

 

A combinação perfeita!

Estes cogumelos recheados com abacaxi permitem saborear dois ingredientes que combinam sempre muito bem! Juntos, fazem uma entrada irresistível vegetariana, que não vai querer perder.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 118kcalCarboidratos: 11gProteína: 3gFat: 8gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 6gColesterol: 1mgSódio: 24mgPotássio: 537mgFibra: 2gAçucar: 7gVitamina A: 371IUVitamina C: 27mgCálcio: 34mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Arranje os cogumelos, retirando-lhes o pé; descasque e pique finamente a cebola; corte o abacaxi em pequenos cubos; rejeite as extremidades à curgete e corte também em pequenos cubos; corte o tomate em quartos, rejeite as sementes e corte igualmente em cubos.
  • Leve ao lume uma frigideira com o azeite e salteie a cebola, o abacaxi, a curgete e o tomate. No final, tempere com uma pitada de sal e pimenta.
  • Disponha os cogumelos num tabuleiro de forno, forrado com papel vegetal, com o interior virado para cima. Recheie-os com o preparado anterior, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 15 a 20 minutos. Sirva regados com creme de balsâmico.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abacaxi, cogumelos, flexitariano, gratinado, queijo, queijo parmesão, receitas com fruta, receitas fáceis, receitas no forno, recheio, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos