Cogumelos gratinados com vegetais

Uma entrada simples e cheia de sabor!

Deixe-se levar pela combinação de sabores desta receita. Uns cogumelos recheados com tomate e pimento que irão deliciar todos à mesa. Prove e dê mais sabor à sua refeição!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 342kcalCarboidratos: 13gProteína: 17gFat: 26gGordura saturada: 14gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gColesterol: 77mgSódio: 571mgPotássio: 864mgFibra: 3gAçucar: 8gVitamina A: 1231IUVitamina C: 44mgCálcio: 340mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Ligue o forno a 170ºC. Descasque e pique finamente a chalota e os talos dos cogumelos; limpe e corte os pimentos em cubinhos; corte os tomates-chucha ao meio, elimine as sementes e corte também em cubinhos.
  • Tempere os vegetais com sal, pimenta e azeite e adicione o queijo creme e metade do queijo parmesão ralado. Envolva bem e recheie o interior dos cogumelos.
  • Disponha os cogumelos recheados num tabuleiro, forrado com papel vegetal. Regue com azeite e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos. Retire, polvilhe com o restante queijo parmesão e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cogumelos, gratinado, pimentos, queijo, queijo parmesão, receitas no forno, recheio, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos