Cestinhos de massa filo e vegetais

12

Pequenas delícias de vegetais!

Recheados de cor e sabor, estes cestinhos de massa filo e vegetais são a entrada perfeita para uma refeição especial! Vão certamente abrir o apetite de todos.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 10 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 383kcalCarboidratos: 66gProteína: 9gFat: 9gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gSódio: 712mgPotássio: 278mgFibra: 4gAçucar: 3gVitamina A: 726IUVitamina C: 33mgCálcio: 32mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Depois de limpos e arranjados, corte a curgete, o pimento e a chalota em cubos com cerca de 1 cm. Corte as azeitonas ao meio.
  • Leve a lume médio uma frigideira com o melaço e o vinagre de vinho, mexendo até ficarem bem incorporados. Junte os legumes e as azeitonas, regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Deixe saltear até ficarem macios. Se necessário, acrescente um pouco de água. Retire do lume, retifique os temperos e reserve.
  • Corte as folhas de massa filo em tiras de 10 cm de comprimento. Depois, corte cada tira em 3 quadrados iguais. Pincele cada pedaço com azeite e sobreponha folha sobre folha até ter 4 folhas juntas, formando vários conjuntos. Forre pequenas formas com os conjuntos de massa, moldando bem o interior.
  • Leve as formas ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até que a massa fique dourada (cerca de 20 minutos). Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme. Recheie com a mistura dos vegetais, guarneça com folhas de salsa e sirva.
Keyword azeitonas, cestos de massa filo, chalotas, curgete, massa filo, massa filo com vegetais, melaço, pimento vermelho, vinagre de vinho tinto
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Conheça outra receita com curgete

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!