Carolinas de tomate com pesto de pistácio (tomate recheado)

Cor e sabor à sua mesa!

Esta receita de tomates recheados com molho pesto caseiro faz um petisco muito colorido e saboroso. As crianças vão ficar encantadas com a variedade de cores. Vamos provar?

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 159kcalCarboidratos: 9gProteína: 4gFat: 13gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 9gSódio: 207mgPotássio: 451mgFibra: 3gAçucar: 4gVitamina A: 1585IUVitamina C: 20mgCálcio: 49mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Demolhe os pistácios em água por cerca de 8 horas. Após o tempo indicado, corte uma “tampa” a cada tomate. Retire as sementes e tempere o interior com uma pitada de sal. Vire-os ao contrário, de modo a drenar o líquido, e aguarde 15 minutos.
  • Lave as alcaparras e coloque-as numa pequena tigela com água e sal por cerca 15 minutos, para lhes retirar o excesso de sal.
  • Entretanto, escorra os pistácios, junte-lhes os restantes ingredientes indicados para o pesto e triture com a varinha mágica, até obter um creme liso. Retifique o sal.
  • Recheie os tomates com o pesto, espalhando-o bem nas paredes internas. Junte também a rúcula e finalize com as alcaparras, previamente escorridas. Por fim, reponha as “tampas” dos tomates e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword brunch vegetariano, frutos secos, manjericão, pesto, receitas caseiras, receitas fáceis, recheio, rúcula, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos