Caril verde

Caril verde?

É verdade, nesta receita o caril é mesmo verde. Feito com gengibre, coentros, brócolos, cogumelos e grão, este Caril verde tem mesmo muito sabor!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 615kcalCarboidratos: 93gProteína: 13gFat: 24gGordura saturada: 19gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 225mgPotássio: 832mgFibra: 10gAçucar: 6gVitamina A: 359IUVitamina C: 58mgCálcio: 100mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Num processador de alimentos, deite o gengibre descascado, os alhos descascados, os coentros frescos, a malagueta, o açúcar, os coentros em pó e o leite de coco. Triture bem até obter um creme.
  • Transfira o creme anterior para um tacho, tempere com sal e deixe levantar fervura. Junte os cogumelos e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 5 minutos.
  • Acrescente depois o grão-de-bico, os brócolos em raminhos (ou bimis) e a massa de arroz e deixe cozer mais um pouco. Assim que a massa estiver cozida, retire do lume e transfira para uma taça. Sirva com as limas cortadas em gomos.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword caril, flexitariano, massa, receitas fáceis, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos