Caril de melancia

Já provou caril de melancia? Esta é a sua oportunidade!

Se nunca provou caril de melancia, esta é das formas mais deliciosas de o fazer. Prepare para a família esta saborosa receita. Simples, fácil e rápida de se preparar, por isso, de que está à espera?

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 881kcalCarboidratos: 131gProteína: 14gFat: 39gGordura saturada: 24gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 10gColesterol: 114mgSódio: 53mgPotássio: 1487mgFibra: 6gAçucar: 74gVitamina A: 8026IUVitamina C: 110mgCálcio: 169mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Coza o arroz em água (dobro do volume do arroz) temperada com sal, por cerca de 12 a 13 minutos ou pelo tempo indicado na embalagem. Escorra e reserve.
  • Coloque num processador o gengibre, os alhos e a cebola, descascados e grosseiramente cortados, a malagueta e os coentros (reserve um pouco de coentros para o final). Pique tudo finamente.
  • Leve ao lume uma frigideira, junte o caril e deixe tostar, mexendo. Acrescente o azeite e o preparado picado e deixe refogar até alourar. Adicione depois as natas, tempere com sal e deixe cozinhar, em lume brando, mexendo de vez em quando até apurar.
  • Descasque e corte a melancia em cubos, rejeitando as sementes. Num prato de servir, disponha o arroz e depois a melancia. Cubra com o molho de caril, polvilhe com os restantes coentros picados e sirva de imediato.
Keyword arroz agulha, caril, melancia, natas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!