Caril de couve-flor

6

Para quem gosta de caril!

Se gosta do sabor intenso do caril, experimente fazer esta receita de Caril de couve-flor. Os seus sabores vão dar um toque especial à sua refeição!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 504kcalCarboidratos: 69gProteína: 16gFat: 23gGordura saturada: 19gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 122mgPotássio: 1425mgFibra: 18gAçucar: 8gVitamina A: 137IUVitamina C: 159mgCálcio: 115mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Ligue o forno a 180 °C (de preferência, com função ventilada). Retire as cabeças da couve-flor, tempere-as com sal, pimenta e azeite e misture bem; coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, durante cerca de 15 minutos ou até ficarem bem douradas.
  • Entretanto, coza o bulgur em abundante água temperada com sal, durante 10 minutos. Escorra e reserve. Coloque num processador o alho e a cebola, previamente descascados, a malagueta, metade da salsa e o gengibre e triture tudo até obter uma pasta.
  • Leve ao lume um tacho com azeite e refogue o preparado anterior até começar a borbulhar. Baixe o lume, junte o caril e cozinhe mais 1 minuto, mexendo sempre. Adicione o leite de coco, tempere com sal e cozinhe em lume médio, até apurar.
  • Retire a couve-flor do forno, regue-a com o molho de caril, salpique com salsa picada e sirva acompanhada por bulgur.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword caril, couve, flexitariano, receitas fáceis, receitas no forno, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos