Caril rápido de grão

Um prato para os amantes de caril!

Se gosta do sabor intenso do caril, experimente fazer esta receita simples e económica. Os seus sabores vão dar um toque especial à sua refeição e vão deixar todos rendidos!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 826kcalCarboidratos: 143gProteína: 28gFat: 18gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 56mgPotássio: 1233mgFibra: 21gAçucar: 13gVitamina A: 780IUVitamina C: 23mgCálcio: 201mgFerro: 12mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola e os alhos e pique-os; corte os tomates em cubos. Deite num tacho, junte o caril, o leite de coco, o gengibre e o grão e mexa. Leve a lume moderado, deixando ferver durante 10 minutos. No final, retifique os temperos de sal e pimenta e adicione o sumo da lima.
  • Entretanto, prepare o arroz: frite as rodelas de gengibre num tacho com azeite, adicione o arroz, envolva e deixe fritar um pouco.
  • Adicione água a ferver (dobro do volume do arroz) e um pouco de sal e mexa. Tape e deixe cozinhar, em lume baixo, por cerca de 10 minutos. Sirva o arroz polvilhado com coentros picados, acompanhando o caril de grão.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, caril, flexitariano, gengibre, grão-de-bico, leite de coco, receitas fáceis, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos