Caril de cogumelos e abóbora

47

Saboreie aromas do mundo!

Saiba como preparar este Caril de cogumelos é uma receita cremosa, repleta de vegetais. Vai adorar!

Descubra outras receita de caril aqui 

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 166kcalCarboidratos: 11gProteína: 5gFat: 13gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 28mgPotássio: 643mgFibra: 2gAçucar: 5gVitamina A: 2129IUVitamina C: 26mgCálcio: 37mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque e pique grosseiramente a cebola e o alho. Retire a pele e as sementes dos tomates e corte em pedaços. Coloque-os num tacho com o azeite ou óleo de coco, juntamente com a cebola e o alho, e deixe refogar, em lume brando, durante 12 minutos. Retire e triture com a varinha mágica.
  • Junte o leite de coco, o caril, a malagueta picada, os cogumelos, a curgete e a abóbora, cortadas em cubos, o sumo da lima, sal e pimenta e leve novamente ao lume, durante 10 a 12 minutos. Depois, junte os coentros picados, envolva e retire do lume. Tape e deixe repousar, durante 10 minutos.
  • Entretanto, numa frigideira com um fio de azeite, aloure o alho laminado. Junte o konjac e deixe cozinhar, durante 2 minutos. Retire e sirva como acompanhamento do caril de vegetais.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, arroz, caril, caril de legumes, caril picante, cogumelos, curgete, leite de coco, malagueta, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos