Carbonara de tomate seco

Quer saber como se faz uma boa Carbonara à italiana?

Toda a gente adora Carbonara, mas sabia que a tradicional não é feita com natas? As natas são apenas usadas para substituir o ovo e o queijo e tornar a receita mais fácil, mas hoje tem mesmo de experimentar esta massa Carbonara de tomate seco e forma tradicional! Muito saborosa e rápida de fazer.

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 834kcalCarboidratos: 116gProteína: 48gFat: 22gGordura saturada: 10gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gColesterol: 355mgSódio: 954mgPotássio: 2782mgFibra: 12gAçucar: 30gVitamina A: 1420IUVitamina C: 28mgCálcio: 621mgFerro: 10mg

Instruções
 

  • Numa tigela, bata os ovos juntamente com o queijo, um pouco de salsa picada e o tomate, cortado em cubos. Reserve.
  • Coza a massa em água abundante temperada com sal, durante 8 a 10 minutos. Escorra, reservando um pouco da água da cozedura.
  • Envolva a massa com o preparado dos ovos e leve novamente ao lume, mexendo cuidadosamente para que os ovos não ganhem grumos e adicionando aos poucos a água da cozedura que reservou.
  • Quando o molho ficar cremoso, retire do lume e deite numa travessa. Polvilhe com mais salsa picada e pimenta moída na hora e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword carbonara, flexitariano, massa, receitas rápidas, tomate, tomate seco, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos