Caracóis de tomate seco e pesto

8

Mas que bela entrada!

Já provou a nossa receita de Caracóis de tomate seco e pesto? É uma verdadeira delícia! Se adora tomate seco e também é grande fã de petiscos, irá, certamente, adorar esta receita.

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 12 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 342kcalCarboidratos: 23gProteína: 8gFat: 25gGordura saturada: 6gGordura poliinsaturada: 4gGordura monoinsaturada: 13gColesterol: 10mgSódio: 222mgPotássio: 295mgFibra: 2gAçucar: 3gVitamina A: 343IUVitamina C: 3mgCálcio: 98mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Deite os pinhões numa frigideira antiaderente e deixe tostar ligeiramente. Depois triture-os juntamente com o manjericão, o parmesão e o azeite.
  • Desenrole as massas folhadas e barre-as com o pesto anterior. Disponha o tomate seco sobre o pesto e polvilhe com o queijo mozarela ralado.
  • Enrole as massas, apertando e acondicionando bem o recheio no interior. Corte cada massa em 6 rodelas e disponha-as num tabuleiro, forrado com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 20 a 25 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, flexitariano, folhadinhos, frutos secos, manjericão, massa folhada, pesto, petiscos, queijo, receitas no forno, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos