Cachorros verdes

1

Vai um cachorro?

De vez em quando apetece comer um cachorro. Nesta receita, as salsichas não entram, mas mesmo assim estes Cachorros verdes não deixam de ser apetitosos!

Tempo de preparação 20 mins
Tempo total 20 mins
Doses 5 unidades
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 250kcalCarboidratos: 37gProteína: 8gFat: 9gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 1gColesterol: 1mgSódio: 256mgPotássio: 678mgFibra: 7gAçucar: 9gVitamina A: 2510IUVitamina C: 99mgCálcio: 109mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola, a cenoura e o abacate. Corte a cebola e os pimentos padrón em rodelas finas e rale a cenoura. Pique grosseiramente o tomate seco, fatie o abacate e regue-o com o sumo de limão. Tempere os legumes com sal, pimenta e um fio de azeite e reserve.
  • Misture 2 colheres (sopa) de maionese com 1 colher (sopa) de ketchup e reserve.
  • Aqueça uma grelha antiaderente e grelhe o pão. Abra-o ao meio e barre com um molho à escolha entre a maionese, o ketchup ou o molho rosa.
  • Coloque os legumes temperados à disposição, assim como os cogumelos e os rebentos de feijão, salpique com cebolinho picado e finalize com mais molhos à escolha. Faça o cachorro a gosto e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, receitas fáceis, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos