Bolachas de manteiga de amendoim

45

Para um lanchinho!

Com manteiga de amendoim, estas bolachas ficam uma autêntica maravilha. Tanto os mais miúdos como os mais graúdos vão ficar rendidos a estas pequenas delícias. Experimente!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 20 unidades
Refeição Sobremesas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 122kcalCarboidratos: 15gProteína: 3gFat: 6gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 57mgPotássio: 46mgFibra: 2gAçucar: 6gVitamina C: 1mgCálcio: 12mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Numa pequena tigela, misture a linhaça com a água e reserve por 5 minutos. Entretanto, numa tigela grande, misture o óleo de coco com o açúcar, a manteiga de amendoim e a baunilha. Junte a mistura da linhaça e mexa bem.
  • Noutra tigela, misture a farinha com o bicarbonato, o fermento e o sal. Deite sobre a mistura anterior e incorpore tudo muito bem.
  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Usando uma colher (sobremesa) como medida, retire porções da massa e molde-as em bolinhas. Disponha-as no tabuleiro e achate-as com um garfo.
  • Leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até que as bolachas fiquem ligeiramente douradas. Retire do forno, deixe arrefecer durante 10 minutos, transfira para uma rede e deixe arrefecer completamente. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword bolachas, manteiga de amendoim
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos