“Bifes” de repolho crocantes

15

“Bifes” de repolho crocantes, uma verdadeira tentação!

Delicie-se com esta receita diferente, mas repleta de sabor. Uns “bifes” de repolho crocantes, com um molho bem aromático. Vai arriscar?

Estes bifes vão passar a fazer parte do menu aí de casa. Uma receita diferente que temos a certeza, vai conquistar corações. Miúdos e graúdos adoram comer assim.

O repolho é uma couve e um ingrediente versátil muito apreciado na cozinha. Com ele pode preparar por exemplo sopas, acompanhamentos, massas e estes deliciosos bifes.

Tempo de preparação 35 mins
Tempo total 35 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Bifes de repolho com grao de bico crocante

Nutrição

Calorias: 447kcalCarboidratos: 19gProteína: 4gFat: 40gGordura saturada: 15gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 1gColesterol: 54mgSódio: 607mgPotássio: 598mgFibra: 5gAçucar: 8gVitamina A: 5355IUVitamina C: 122mgCálcio: 120mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Coloque as especiarias num almofariz, junte o sal e os alhos descascados e ralados e esmague bem. Reserve.
  • Leve ao lume uma frigideira com um pouco de manteiga, junte a couve cortada em 4 metades, tape e deixe corar, virando de vez em quando para corar uniformemente (adicione mais manteiga sempre que necessário).
  • Quando a couve estiver bem macia, junte o preparado das especiarias, a mostarda em grão e a salsa, regue com o sumo de limão e envolva. Sirva com a mistura de alfaces e maionese.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword couve, flexitariano, receitas fáceis, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!